terça-feira, 27 de abril de 2010

Para a saudade não há remédio.


DERROTISMO, segundo o dicionário: Pessimismo de quem só crê em derrota ou fracasso. É isso que você é, um fracassado? Creio que não. As suas conquistas, por menores que sejam aos olhos dos demais, são SUAS! Ninguém conseguiria igual a você. Vem cá adianta alguma coisa martirizar-se pelo que não deu certo? Responda-se essa pergunta.
Tenho certeza que a resposta será um NÃO! É o obvio. Por mais que você precise de um tempo pra sofrer, não leve muito adiante esse tempo, ele só irá te regredir. O tempo que você passa sofrendo você poderia ter feito algo de útil pra sua vida. Permita-se chorar sim, o choro não significa, necessariamente, fragilidade, tente entende-lo como um novo código de linguagem. Que enquanto as lágrimas abraçam sua face você possa refletir se vale a pena elas caírem, sem que para isso você diga uma palavra. Palavras são erros. Não é só TRISTEZA? É RAIVA também? Então não tenha medo de ser chamada de louco ou algo parecido, grite. O grito libera e expulsa, pelo menos por alguns instantes, esse sentimento que não te acrescenta nada e ainda te faz mal, ocupa muito a sua mente e ganha o espaço de coisas realmente produtivas.
Droga, não é só tristeza e raiva, é também MÁGOA? Infelizmente para a mágoa eu só posso te oferecer o tempo. Apenas ele vai fazer com que você vá se acalmando, mesmo que com o passar dos dias você se perca de você mesmo, mas atenção MUDE, mas não perca sua essência. Mude aos poucos para não assustar quem realmente presta atenção em você. Isso não coisas passageiras, você tem algo mais importante para se preocupar, a SAUDADE. Essa sim faz sofrer de verdade, machuca por muito mais tempo, tanto que o tempo vai precisar de tempo e contra ela não há nenhum remédio, as lembranças podem ficar vagas, mas esquecer, isso você não vai conseguir nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário